Kelma Gallas

Compartilhe!

Kelma Gallas é jornalista, professora e roteirista com uma trajetória marcada pelo diálogo entre arte, educação e pesquisa. Doutora em Políticas Públicas pela UFPI, é professora titular do UNIFSA, onde também orienta projetos de iniciação científica.

Foi uma das criadoras e gestoras do Núcleo de Quadrinhistas do Piauí (Aqua), contribuindo diretamente para o surgimento e fortalecimento das feiras de quadrinhos no estado.

No cinema, assinou os roteiros de Flor de Abril (2011) e Babaçu Love (2025), além de atuar como coordenadora pedagógica do Projeto Cinema na Escola, promovido pela SEDUC-PI que começou em 2024. Como escritora, recebeu o Prêmio Cidadania da Parada LGBT-SP pelo romance Espelhos e Miragens (ViraLetra, 2018). No campo literário, participa como contista das coletâneas Elas Contam (2006) e [in]contadas (2017).

Atualmente, é gestora da Editora Lestu, voltada ao mercado acadêmico e literário, e da plataforma cultural Bora+ (@boramaispiaui), iniciativas que visam fortalecer a produção criativa e intelectual no Piauí.

No Projeto Grafi-The, Kelma Gallas atua na coordenação geral, conduzindo as equipes do projeto e contribuindo diretamente para a criação do livro e do documentário sobre Grafite em Teresina.

Redes Sociais: @kelmagallas

PÁGINA INICIAL | O PROJETO GRAFITHE